NOTÍCIAS 2021

ASSEMPLES SE REÚNE COM NOVO SECRETÁRIO DA SEDEC/PMV PARA BUSCAR SOLUÇÃO PARA O IMPASSE DOS ESTACIONAMENTOS FRONTAIS

03 de Dez de 2021

A diretoria da Assemples se reuniu em 03/02/2021 com o novo Secretário da SEDEC/PMV o Sr. Marcelo de Oliveira na manhã de quarta-feira. Se fizeram presentes representantes das empresas Eletromil, Viferro, Eletrotintas, Mundial, Ebalmaq e o Dr. Fernando Libardi. Na ocasião apresentou-se a proposta da Assemples fazendo-se um breve histórico do embrólio que foi a Obra da avenida Leitão da Silva. Teve-se uma recepção boa e cordial. A Assemples apresentou as conquistas da associação ao longo de sua história e as pendências que perduram até o dia de hoje que envolvem a SEDEC.

Por ocasião, entregamos cópia do Ofício Assemples 067/2019 Protocolado em 27/09/2019 às 15:32 sob o número 5757856/2019 que resume as principais pendências e propõe um diálogo para a finalização do processo Judicial desde que atenda os anseios dos associados e empresários da avenida Leitão da Silva.

O sr. Secretário mostrou-se disposto a buscar uma solução honrosa para o impasse, se comprometendo a se reunir com a área técnica e com o prefeito a fim de buscar uma solução que atenda ambas as partes.

Também comentou que pretende alterar o guard-rail da ciclovia da Leitão, pois não combina com a cidade.

Feitos os devidos cumprimentos, a associação mais uma vez se colocou à disposição para o diálogo e parabenizou a boa vontade da gestão atual em resolver de fato as questões pendentes no que diz respeito à nossa Cidade, Vitória.

Se assim acontecer, será uma Vitória.

Veja mais

CERIMÔNIA DE POSSE DO TENENTE XAVIER

24 de Nov de 2021

No último dia 24/11/21, foi realizada a Cerimônia de Posse do Tenente Xavier, na 3ª Cia da Policia Militar (5ª Regional) na Curva da Jurema. Estiveram presentes os líderes das Associações de Moradores e Lojistas da Leitão da Silva, Praia do Canto, Ilha do Frade, Santa Lúcia e redondezas. A cerimônia contou com a presença do Major Cristelo, do Tenente Coronel Menezes (Comandante do 1º Batalhão), do Tenente Xavier que tomou posse do Comando da 3ª Cia e que será promovido à Capitão no próximo mês e do Capitão Sampaio que foi transferido para os serviços administrativos da Polícia Militar.

Veja mais

LEITÃO DA SILVA RECEBERÁ NOVOS SEMÁFOROS COM IA - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL OS PRIMEIROS DA CAPITAL

24 de Jun de 2021

Em primeira mão, o Secretário Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana da Prefeitura Municipal de Vitória, Sr. Alex Mariano, anunciou em reunião na sede da Assemples em 23/06/2021, que a avenida Leitão da Silva foi escolhida para receber a instalação de novos Semáforos com IA Inteligência Artificial. Serão os primeiros da Capital e também do Estado do Espírito Santo. Parabenizamos a iniciativa pioneira.

Nesta reunião, com muita disposição e motivação, o secretário ouviu atentamente as demandas dos lojistas da região e se comprometeu em dar seguimento nas soluções possíveis.

Dentre outros assuntos está em andamento a implantação do sentido único na rua Frederico Lagassa, o estudo para o retorno na Leitão da Silva pela av. Robert Kenedy, o estudo da ampliação da implantação de áreas de Carga e Descarga nas vias paralelas à Leitão, está em andamento a instalação de duas câmeras de monitoramento modelos Speed Dome na Leitão e melhoria na fiscalização na rua Dr. Eurico de Aguiar para evitar utilização na contramão.

Houve ampla participação dos associados que agradeceram a atual administração municipal, pois são ações que irão promover melhoraria no fluxo e acesso ao comércio local.

Veja mais