ASSEMPLES SE REÚNE COM A POLÍCIA MILITAR

16 de Janeiro de 2018
Bootstrap Slider

Segurança Pública é um assunto complicado no Brasil. Em se tratando do Estado do Espírito Santo, mesma coisa. Se olharmos para os dois últimos meses da avenida Leitão da Silva então nem se fala! Há diversos casos de insegurança pública, que tem se agravado com o extenso canteiro de obras, com materiais ao longo de quase três quilometros da Avenida Leitão da silva.

Pela manhã, furtos contra os moradores do bairro, funcionários das empresas; atos de vandalismo praticados por bandidos. À noite, acrescente tudo isso ao crescente aumento de "nóias" pelos pontos escuros da via, furtando materiais, ferro, madeira, tudo que encontrar pela frente no canteiro de obras e ainda invasões nos finais de semana e à noite aos estabelecimentos comerciais pelos telhados, portões laterais, etc. No final do ano tivemos o lamentável evento de "ordem de fechar" o comércio local pelo tráfico acrescido de vandalismo.

A Assemples sempre esteve atenta à questão da segurança na via. Conseguimos no ano passado um ponto fixo de viatura (próximo ao Carone). No final do ano passado, conseguimos outro ponto fixo, agora próximo à Castorino. Apoiamos e acreditamos nas forças de segurança de nosso Estado.

A fim de promover melhorias quanto à segurança da nossa via de entender mais da complexidade que envolve a segurança local, a diretoria da Assemples esteve reunida no dia 18/01/2017 com o comando de operações locais da PM, no 1º BMP. Fomos muito bem recebidos pelo major Gustavo e equipe. Entregamos um ofício relatando nossos pleitos locais, dentre eles uma base fixa/módulo/guarita na Leitão. Ouvimos do comando que a PM está atenta e quer fazer a sua parte mantendo a ordem local para dar tranquilidade a todos os que frenquentam a via. Também, que tem feito e fará incursões nos morros adjacentes com frequência, a fim de desbaratar atitudes intimidadoras e sem fundamento.

Por fim, combinamos em estreitar os laços, melhorar a nossa comunicação entre PM e Assemples e que devemos registrar toda e qualquer ocorrência local com "boletim de ocorrência".