NOTÍCIAS 2015

A ASSEMPLES DISTRIBUIU UM CAMINHÃO DE ÁGUA POTÁVEL EM VILA DO RIACHO

28 de Dezembro de 2015

28/12/2015 - A ASSEMPLES distribuiu um caminhão de água potável em Vila do Riacho, em Aracruz, próximo à Regência, no dia 28/12/2015, fruto da solidariedade dos associados que atenderam à campanha lançada no web site da associação. O rompimento de uma barragem de rejeitos de minério da Samarco aconteceu no dia 5 de novembro/2015 e causou uma enxurrada de lama no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na região Central de Minas Gerais. A lama chegou aos municípios de Baixo Guandu, Colatina e Linhares, chegando até o oceano.
Parabéns a todos os associados pela solidariedade! Juntos, somos mais fortes.

Veja mais

OBRA EM RITMO MUITO LENTO

23 de Dezembro de 2015

A julgar pelo ritmo atual da obra, deve ficar pronta só em 2017. Aguentar mais dois anos de obra, com baixas vendas e sem estacionamento frontal que foi cortado pela Prefeitura de Vitória, vai ser difícil. Muitos comércios não sobreviverão. Por exemplo, até hoje, a nova licitação para conclusão das etapas pendentes não foi lançado. Tivemos alterações nos projetos (acréscimos) inclusive no número de células de galerias (inicialmente era uma em pequeno trecho e duas no restante e o projeto final chegam a ter até cinco galerias); redes de água, elétrica e outras dificultando os serviços; Atrasos nas liberações e execuções dos serviços tem trazido sérios problemas, não só aos comerciantes da avenida, mas a toda sociedade capixaba. Essa obra é um eixo viário da maior importância para Vitória. A mídia capixaba tem acompanhado a obra, fazendo referências diárias e também temos acompanhado com a criação desta associação, ASSEMPLES. Ao longo deste ano, tivemos:

  1. Alterações permanentes nos projetos devido a interferências não previstas incialmente;
  2. Desvios de redes de água e esgoto principalmente, prejudicando o andamento dos serviços;
  3. Revisão de decisões tomadas pela administração anterior da SETOP;
  4. Revisão dos projetos (mudanças profundas com acréscimos de serviços) provocando inclusive replanejamento dos métodos executivos da obra;
  5. Indefinições ainda existentes para conclusão dos serviços;
  6. Deslocamento de postes e cabos diversos prejudicando os serviços não previstos no escopo da obra contratada;

Veja mais

SETOP INFORMA A ASSEMPLES O ANDAMENTO DA OBRA

10 de Dezembro de 2015

Em reunião dia 10/12/2015 às 09:00h, representantes da ASSEMPLES se reuniram com o Secretário de Obras, na sede da SETOP, onde foram-lhes repassadas as seguintes informações:
- O prazo da interdição em frente à Composé e Posto Leitão veiculado na mídia não é o que será necessário. O secretário informou que o prazo correto será de 40 dias.
- Sobre a questão dos estacionamentos frontais nas calçadas, ele se reuniu novamente com a titular da SEDEC (PMV) e a mesma informou que apenas 12 empresas protocolaram o pedido de regularização dos estacionamentos frontais.
- O secretário informou que para não ocorrer mais atraso, em 10/12/2015 estará liberando ordens de serviço para a construtora tocar as obras das calçadas. No mais, informou que as obras seguirão o curso normal.

Veja mais

ASSEMPLES PROMOVE REUNIÃO COM TODOS ENVOLVIDOS NA OBRA

13 de Novembro de 2015

Em reunião na sede da ASSEMPLES, debatemos sobre o estágio atual da obra, revisando o que já foi feito até aqui e o que está por vir. Contamos nesta reunião além da presença dos associados da ASSEMPLES, representantes da Empreiteira construtora da Obra, representante da SETOP, DER, da SEDEC - Prefeitura de Vitória, representantes da Câmara de Vereadores de Vitória, engenheiros e arquitetos. Na ocasião a ASSEMPLES agradeceu o apoio e a boa vontade de todos os envolvidos na obra atualmente, pois com o esforço de cada pessoa, cada órgão em particular, tem-se feito a diferença, e possibilitado os acontecimentos de avanço nesta etapa que estamos hoje. Explanado com propriedade pelo representante da construtora o atual estágio e ações da obra, o representante da SETOP confirmou a disposição da secretaria de dar a melhor contribuição possível para esta importante obra. A representante da SEDEC de igual forma, afirmou que a secretaria está à disposição dos lojistas quanto às questões das calçdas, estacionamentos frontais e laterais, para viabilização através dos projetos de cada loja. Mais uma vez a ASSEMPLES, ao se aproximar o fim de mais um ano, agradeceu o empenho e a contribuição de todos. Juntos, somos mais fortes!

Veja mais

OBRA VAI AVANÇAR ATÉ A RUA JOSÉ FARIAS

26 de Outubro de 2015

A convite do Secretário de Estado, Sr. Paulo Ruy, representantes da ASSEMPLES se reuniram dia 26/10/2015 na SETOP, onde nos foi informado os seguintes assuntos:

  1. O Governo do Estado já está em negociações avançadas com a EDP Escelsa, no que diz respeito à relocalização dos postes da avenida Leitão da Silva, faltando poucos detalhes para finalização e estando a verba já garantida pelo Estado para a execução.
  2. A Prefeitura de Vitória concluiu os estudos dos projetos entregues pelos empresários em atendimento à portaria da PMV 31/2015, e autorizou o prosseguimento das ações de finalização do assentamento dos meio-fios e sendo que, o logista que teve o seu projeto aprovado, poderá explorar o estacionamento frontal.
  3. A obra encontra-se em um excelente ritmo, ponderou o secretário, necessitando avançar mais, saindo do trecho interditado atualmente da Rua das Palmeiras e seguindo até a nova caixa de junção, em frente aos Correios, na Rua José Farias. Reter o avanço neste estágio, contribuiria para atraso da obra.

Veja mais

REPRESENTANTES DA ASSEMPLES REINVINDICAM ESTACIONAMENTO FRONTAL

24 de Setembro de 2015

Em mais uma reunião com o Secretário Paulo Ruy em 24/09/2015, representantes da ASSEMPLES apresentam a mesma pauta que será discutida com o departamento de posturas da Prefeitura de Vitória. Dentre os principais assuntos discutidos estão:

  1. Largura da calçada de pedestre com 1,50mts e não 2,35mts.
  2. Plano consistente para absorver a carga e descarga dos logistas.>/li>
  3. Alteração do rebaixamento para 100% e não 50% conforme é atualmente
  4. Cópia do projeto da segunda etapa, que será aprovada neste mês de setembro de 2015, segundo o Secretário. O Secretário recebeu nossos pleitos com muita seriedade e disse que estará trabalhando o possível
    para que fossem atendidos.
  5. Veja mais

REUNIÃO COM O SECRETÁRIO PAULO RUI E A P.M.V.

28 de Agosto de 2015

Reunião com o Secretário Paulo Rui e a PMV, promovida pela ASSEMPLES em 28/08/2015:
- O Secretario Paulo Rui informou na reunião que a obra está num ritmo muito bom. Foi informado pela Prefeitura que a calçada deve ter a largura mínima de 1,50mts para o pedestre e discutirá caso a caso com cada lojista se há possibilidade de estacionamento frontal. Que a largura total da avenida deveria ser de 28m. No afastamento frontal (recuo) a legislação de Vitória não permite estacionamento, o que significaria acabar com o comércio na Avenida Leitão da Silva, pois é uma via com quase a totalidade de lojistas com estacionamento frontal. A representante da Prefeitura de Vitória ainda informou que serão criadas 430 vagas de estacionamento rotativo para acesso à Av. Leitão da Silva , até dezembro/2015.

Veja mais

INADMISSÍVEL O MEIO-FIO LEVANTANDO EM FRENTE AS LOJAS

27 de Julho de 2015

O levantamento do meio-fio em frente aos estabelecimentos com os estacionamentos frontais é um absurdo. Provoca a antecipação de um debate antigo que é a questão dos estacionamentos frontais e área de carga e descarga, onde quem sai prejudicado são os lojistas. A posição da ASSEMPLES é que todas as lojas que tem estacionamento frontal, deve ser colocado o meio-fio rebaixado, a fim de permitir a entrada dos veículos dos clientes, haja vista que a empreiteira também não pode ter seu serviço prejudicado e deixar de assentar o meio-fio neste momento. Futuramente, cada lojista discute sua situação com a Prefeitura.

Veja mais

REPRESENTANTES DAS SECRETARIAS DA PREFEITURA SE REUNEM COM ASSEMPLES

14 de Julho de 2015

Uma reunião conjunta foi promovida pela ASSEMPLES com diversas secretarias da prefeitura, principalmente as que impactam na avenida Leitão da Silva em obras, como por exemplo a de trânsito, meio-ambiente, obras públicas, saúde pública e desenvolvimento da cidade, onde foram tratados pontos relevantes, como trânsito, dengue, sinalização e parcelamento de ISS, entre outros. Foi exposto e cobrado aos nossos governantes a promessa da execução das obras por etapas, sendo prioridade para o comércio o fechamento das frentes abertas antes de abrir novas frentes, e a necessidade de especial atenção à manutenção do estacionamento frontal dos lojistas.

Veja mais

A LENTIDÃO PROVOCADA PELA FALTA DE PLANEJAMENTO

10 de Julho de 2015

É notório as dificuldades enfrentadas pelos logistas da avenida Leitão da Silva, moradores, usuários da via e clientes que compram na região. Mas notório mesmo, é o desencontro e surpresas de gestão da obra pelo DER e Empreiteira. A obra caminha muito devagar, com atraso no fechamento das frentes abertas existentes, e o esperado avanço da interdição que compreende da rua das Palmeiras até o "piscinão" só provocaria mais transtornos e demora nos serviços. A Assemples não concorda com o avanço até o piscinão. Esta obra deveria ser concluída dia 03 de setembro de 2015. A partir daí, estamos no atraso. Ela tem muitas frentes abertas, atualmente com poucos funcionários trabalhando e muito reserviço. O DER fala que vai avançar, contudo puxa o freio de mão.

Veja mais

REUNIÃO DE ACOMPANHAMENTO DA OBRA COM A CONSTRUTORA

23 de Junho de 2015

A situação atual é que hoje temos três células de galeria até o posto Leitão, que deverão chegar até a Pólen. Estamos na estaca 62. A construtora seguirá até a estaca 123 (Rua Arlindo Sodré) com duas células. Na rua das Palmeiras está a estaca 110, onde teremos a grande caixa (piscinão) de 70X18mts. A construtora irá com a terceira célula até a estaca 75, em frente à Pólen. Atualmente a construtora está com sessenta funcionários na obra, limitados à frente de trabalho atual; Temos muitas surpresas diárias na obra, principalmente subterrâneas, que causam transtornos para os usuários da via e atrasos no andamento da obra. Até agora já detectamos dezoito interferências não previstas; Hoje estamos cavando em frente à Walkimar Pneus. A primeira e a segunda galeria seguirão até o piscinão.

Veja mais

CAMPANHA VENHA PRA LEITÃO DA SILVA

18 de Junho de 2015

Os comerciantes da avenida Leitão da Silva tem procurado informar seus clientes que mesmo com as obras, é possível o acesso aos estabelecimentos. "Estamos em campanha. Campanha de abraçarmos esta causa em prol de aumentarmos a frequência de clientes e não de usuários da via que vão para outros bairros ou fogem da Reta da Penha". A situação do comércio local que sofre com a atual conjuntura econômica, se agrava por causa das obras e as promessas do DER de fechamento das extensivas frentes abertas não tem sido ágeis.

Veja mais

REUNIÃO DA ASSEMPLES NA SETOP

13 de Maio de 2015

O novo cronograma de obras da Avenida Leitão da Silva foi apresentado em 13/05/2015, em primeira mão pelo Secretário Paulo Ruy Carnelli à ASSEMPLES, numa reunião juntamente com a SETOP e o DER, valorizando positivamente nossa associação.

Veja mais

EMPREITEIRA DA OBRA EXPLICA ATRASO

05 de Maio de 2015

Em reunião com associados na sede da ASSEMPLES, empreiteira explica atrasos e desencontros na obra. Estiveram presentes representantes do DER, Prefeitura de Vitória e Câmara de Vereadores.

Veja mais

ANIVERSÁRIO ASSEMPLES

15 de Março de 2015

A ASSEMPLES realizou um churrasco no dia 12/03/2015 comemorando o seu primeiro aniversário, e estiveram presentes todos os associados, representantes da Câmara de Vereadores de Vitória, representantes da Prefeitura de Vitória, o secretário de Transportes e Obras Públicas (SETOP), representantes do Departamento de Estrada e Rodagens (DER), o vice governador do Estado do Espírito Santo, onde também foram convidados os empreiteiros e todos funcionários envolvidos na obra da Avenida Leitão da Silva. Por ocasião o presidente da ASSEMPLES fez uso da palavra agradecendo a todos e reforçando a importância e a força da Associação na Avenida Leitão da Silva e imediações.

Veja mais